Existe uma crença de que cachorro e gato são inimigos naturais. Ao longo dos anos, a relação entre as duas espécies foi retratada na cultura com muitas desavenças e conflitos. Mas será que essa é sempre a regra? Cachorros e gatos são animais com comportamentos e instintos muito diferentes, mas possuem um detalhe em comum: a domesticação! Esse processo fez com que as duas espécies se adaptassem para que convivessem, muitas vezes, em harmonia e até criassem uma relação de amizade.
A história do Pitbull Scott e da gatinha Lua veio para provar que caninos e felinos podem se dar muito bem. Nas redes sociais, ele mostram até que têm uma parceria inacreditável. A tutora dos pets decidiu gravar um momento em que os dois precisavam se unir para cumprir uma missão que parecia impossível.
Cachorro e gato possuem relação inesperada
É bem provável que você se surpreenda com a história de Scott e Lua, um cachorro e gato. Os dois pets são de espécies diferentes, mas vivem como se fossem inseparáveis. A Lua, uma gata branca e cinza de temperamento difícil, e o Scott, um Pitbull marrom carinhoso, vivem uma relação de pai e filho. Sim, é isso mesmo que você leu. Um Pitbull que se considera o pai da gatinha Lua. Como se já não bastasse, Scott ainda é um pai solo e precisa aturar sozinho todas as travessuras da gata. Em uma delas, o Pitbull se uniu à gatinha em mais uma de suas artimanhas.
Scott e Lua se uniram para missão inacreditável
O cachorro e gato são inseparáveis, inclusive quando decidem aprontar. Em um desses momentos, a tutora dos pets decidiu gravá-los para mostrar como eles se apoiam quando precisam fazer algo para conseguir o que querem. Dessa vez, eles se uniram para uma missão bem calculada, que envolvia abrir a porta do quarto da tutora. Scott tenta em vão empurrar a porta com a pata de cachorro, mas nada acontece. Contudo, como Lua é uma gata menos paciente e mais arteira, ela logo resolveu a situação. Olhando fixamente para a maçaneta, a gatinha deu um super salto e conseguiu abrir sozinha a porta, deixando o caminho livre para ela e seu companheiro canino. Conferir o vídeo do cachorro e gato:
Lua considera Pitbull o seu “pai”
Lua foi adotada ainda filhote pela tutora de Scott. Na época, ela era uma gata de rua, mas recebeu a chance de viver em um lar amoroso, na presença de dois irmãos caninos: o Pitbull Scot e a vira-lata caramelo Melinha. Embora Melinha não seja muito fã da gatinha, Scott sempre teve uma relação de companheirismo e amizade com a bichana. Eles dormem juntos, brincam juntos e também aprontam juntos. Inclusive, na rede social dedicada aos pets, já tiveram vídeos em que mostra a gatinha mamando em Scott, como se ele fosse uma mamãe gata. O curioso é que, embora eles tenham essa relação de ‘pai e filha’, Lua se considera o líder da matilha de cães. A felina não leva desaforo pra casa e gosta de mandar no Pitbull, que obedece com a maior educação. Já dizia o ditado que "manda quem pode, obedece quem tem juízo" né?!