Um Dogue Alemão considerado o cachorro mais alto do mundo morreu no dia 19 de junho, apenas seis dias depois do recorde mundial ser reconhecido pelo Guinness World Records.. A notícia pegou a todos de surpresa, pois Kevin era um cão jovem e sem doenças existente. O Dogue Alemão vivia em Iowa, nos Estados Unidos, e tinha três anos de idade. A morte precoce do cachorro mais alto do mundo foi provocada por uma complicação durante uma cirurgia para resolver um problema gástrico.
Kevin foi reconhecido pelo Guinness como o cachorro mais alto do mundo
No dia 13 de junho, Kevin foi reconhecido pelo Guinness como o cachorro vivo mais alto do mundo. Segundo a instituição, o cachorro gigante sentado media 0,97 metros, quase um metro de altura. Em pé, apoiado sobre as duas patas traseiras, Kevin chegava a dois metros de altura. Para se ter uma ideia, o tamanho considerado ‘normal’ para essa raça de cachorro Dogue Alemão varia entre 75 cm a 80 cm. Confira o post feito no perfil do Guinness World Records.
O cachorro mais alto do mundo morreu em cirurgia
Kevin tinha apenas 3 anos de idade quando faleceu. Segundo uma entrevista da família ao jornal The Washington Post, o Dogue Alemão morreu devido a uma complicação cirúrgica. O animal precisou passar por uma cirurgia de emergência devido a um problema gástrico, mas morreu inesperadamente durante o procedimento. A notícia surpreendeu a todos, deixando a família e todos os fãs de Kevin arrasados.
Dogue Alemão Kevin era mais alto que um pônei da família
Kevin morava em Iowa, nos Estados Unidos, com os tutores Tracy e Roger Wolfe, e os dois filhos do casal. A família vive em uma fazenda em Macksburg, e além de Kevin, tem mais três cachorros da raça Pug, Terrier e Mastim Tibetano, quatro gatos, bodes, galinhas e cavalos. Kevin era um cachorro tão grande que conseguia ser mais alto que o pônei da família e que o tutor Roger, um homem de 1,80 metros.
Em um vídeo gravado pela família para o Guinness, Tracy contou que a atividade favorita de Kevin era tirar cochilos ao longo do dia. No registro, também falou um pouco sobre a personalidade do Dogue Alemão. Ela o considerava um “gigante gentil”, pois Kevin era um cão divertido, amigável e super carinhoso. Segundo a tutora, Kevin também não tinha muita noção do seu tamanho, pois o cão adorava sentar no colo da família e se enfiar nos menores lugares possíveis para descansar.
Contudo, o que Kevin tinha de tamanho, tinha de medroso. O cão morria de medo de aspirador de pó e se assustou até com a fita métrica utilizada para medir seu tamanho. Tracy afirma que Kevin também sabia ser um cachorro bagunceiro, mas só porque adorava roubar comida de cima da pia da cozinha. Falando em comida, Kevin comia de 6 a 10 xícaras de ração para cachorro por dia, e mantinha um corpo esbelto e atlético.
Relembre a história de Zeus, o Dogue Alemão que foi substituído por Kevin no Guinness
Antes de ser homenageado pelo Guiness com o título de cachorro mais alto do mundo vivo, outro cãozinho ocupava esse lugar. O maior cachorro do mundo antes de Kevin era o Zeus, outro Dogue Alemão que conseguia ser ainda mais alto que Kevin. Ele media 1 metro e 4 centímetros sob as quatro patas e pesava mais de 70 kg. Ele morava no Texas, nos Estados Unidos, e assim como Kevin, faleceu bem jovem em setembro de 2023, também com 3 anos de idade.