Existe uma grande variedade de raças de cachorro espalhadas pelo mundo, e cada uma delas exibe uma característica física diferente. No entanto, quando o assunto é a aparência, algumas raças de cachorro que são fisicamente incomuns podem ser facilmente confundidas com animais selvagens. Com suas características físicas únicas e especiais, essas raças chamam a atenção e provocam um misto de surpresa e admiração nos outros. Ficou curioso para saber que raças são essas? Veja quais são as 5 raças de cachorro que parecem animais selvagens.
1) Komondor é um cachorro de aparência exótica
É impossível não se surpreender com a aparência exótica do Komondor. Os cães dessa raça possuem uma pelagem totalmente fora do comum, semelhante aos dreads que muitos humanos usam na cabeça. Os pelos formam um emaranhado bem denso e grosso, dando a essa raça uma aparência impressionante. Além disso, o Komondor é um animal grande e imponente, podendo chegar a pesar 60 kg. É por isso que ele pode facilmente ser confundido com um animal selvagem se for encontrado andando por aí.
2) O Malamute do Alasca parece um lobo selvagem
O Malamute do Alasca é um cão da neve bem semelhante ao Husky Siberiano. Eles são grandes, robustos e com uma pelagem que varia entre preto, cinza e tons avermelhados. Devido ao tamanho imponente e as características do pelo, o Malamute é considerado por muitas pessoas um cachorro que parece lobo, e não é à toa. Acredita-se que eles são descendentes de lobos domesticados há mais de 4 mil anos por caçadores.
3) O Puli tem pelos cacheados que cobrem seu olho
A raça Puli é bem parecida com o Komondor, mas com algumas características que os diferenciam. A primeira delas é em relação ao tamanho: enquanto o Komondor pode chegar a medir 75 cm, o Puli é menorzinho e mede no máximo 40 cm. Além disso, o pelo do cachorro Puli é mais cacheado e crespo do que o cão Komondor. A coloração pode variar entre preto, branco, tigrado, creme, prata e marrom, enquanto o Komondor só possui o padrão de cor creme.
4) O Leonberger é o cachorro com uma das mordidas mais fortes do mundo
O Leonberger é um cachorro grande relativamente raro que pode chegar a pesar 65 kg. A aparência dele lembra muito a de um cães selvagem de regiões montanhosas, devido principalmente à pelagem robusta e cheia, mas também ao porte imponente dele. As cores do pelo variam entre marrom avermelhado a cor de areia, mas o focinho de cachorro é sempre preto, como se ele usasse uma máscara. Embora ele seja um cão doméstico de ‘aparência selvagem’, ele faz parte das raças de cachorro com a mordida mais forte do mundo.
5) Mastim Tibetano é uma raça de cachorro que parece um urso
O Mastim Tibetano é impressionante. Ele é um cachorro gigante, peludo e com padrão de cor que varia entre preto, azulado e castanho. Tais características chamam a atenção e deixam o Mastim Tibetano bem parecido com um urso da montanha. E não é só a aparência que impressiona: o Mastim Tibetano é considerado a raça de cachorro mais cara do mundo. Um cão dessa raça custa mais de um milhão de reais, podendo chegar a R$2,5 milhões. Esse cachorro é uma das raças mais raras que existem e é considerado símbolo de status social na China. É por essa razão que eles são tão caros e valorizados.