Viajar com gato não é uma tarefa tão simples. Os felinos normalmente são muito apegados com a rotina e não gostam de ser tirados da sua zona de conforto. Mas, quando se trata de um gato de rua, a vida “nômade” acaba fazendo parte. O que ninguém espera é que os bichanos decidam “viajar” por conta própria, né?! E foi isso que surpreendeu agentes da Polícia Rodoviária Federal que encontraram uma gata “escondida” embaixo de um caminhão recentemente. Entenda a história abaixo!
Gata se esconde embaixo de caminhão e pega uma “carona” por mais de 70 km
Durante uma inspeção de rotina na estrada de Paulo Lopes, em Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma passageira bem inusitada. Era uma gatinha, que simplesmente decidiu pegar uma “carona” com uma carreta. No trajeto, ela percorreu mais de 73 quilômetros “equilibrada entre o eixo dianteiro e os tanques de combustível”, conforme relata publicação da PRF.
Ainda segundo a postagem do órgão no Instagram, a gatinha estava faminta, desidratada e bastante assustada. “Eu sou o condutor do caminhão onde esse lindo baixinho estava escondido. Logo que dei partida no caminhão em Biguaçu escutei o miado, parei e espantei ele. Acreditando que ele havia ido embora, segui viagem”, diz o comentário de Eduardo de Freitas no vídeo.
Agentes da PRF resgatam a gatinha e ela ganha um lar
A gatinha felizmente foi resgatada pelos agentes que a encontraram. Ela recebeu todos os cuidados que precisava — e, em um determinado momento da gravação, até é possível ouvir um dos agentes comentando: “Agora vamos procurar um lugar para cuidar dele”. E assim fizeram: deram água para gato, comida e também carinho.
A bichana foi batizada com um lindo nome de gato: Lola. E, para completar, a história teve um final muito feliz. Uma colaboradora da Concessionária CCR não resistiu aos encantos da pet e logo decidiu adotar a gatinha. Veja o vídeo da história na íntegra abaixo:
Adotar gatos resgatados pode mudar a sua vida e a do pet
Existem muitos bichanos que infelizmente são abandonados e vivem nas ruas, onde ficam bastante vulneráveis. A adoção de gatos é uma forma de salvar a vida desses pets — e, acredite, eles também podem mudar a sua vida para muito melhor. Porém, antes de decidir adotar gato, é importante ter em mente que ter um bichinho de estimação é uma atitude que deve ser tomada com muita responsabilidade. Afinal, o pet vai depender dos seus cuidados por longos anos e vai demandar gastos com a alimentação, saúde, higiene e outras coisas.