O comportamento dos gatos sempre surpreende de alguma forma. Esses bichanos são cheios de vontades, gostam de manter a sua independência e têm uma inteligência e tanto (mais até do que a gente imagina). Uma prova disso foi um gato cinza chamado Marshall que começou a usar um aspirador robô como seu “motorista particular” para passear pela casa — e o vídeo dele pedindo para passear no aparelho logo viralizou. Veja os detalhes da história abaixo!
Gato pede para tutora ligar aspirador robô para ele passear
Viralizou nos últimos dias um vídeo de um gato cinza pedindo para a tutora ligar Robbie, o aspirador robô, para que ele pudesse dar uma voltinha pela casa. O mais engraçado de tudo é que, depois da tutora se negar a ligar o aparelho, Marshall, o gatinho cinza do vídeo, tenta argumentar com ela. São tantos miados de gato que a tutora até tentou “desvendar” o que o gatinho queria dizer com cada miado.
Logo no início, Marshall já está posicionado em cima do aspirador pronto para o passeio. Então, com o primeiro miado, ele diz: “Rosiméri, ligue meu robô!”. Então a tutora responde que não, que o Robbie está descansando naquele momento. Logo depois o gatinho mia de novo e mostra que é um gato que gosta de conversar: “Ele tem que trabalhar! Ele é meu súdito robô.”
Depois de muito reclamar, ele mesmo tenta ligar o aparelho
Marshall não desiste do seu passeio. Ele fica do lado do aspirador robô, e a tutora logo pergunta se ele pretende ficar por ali. O gatinho então responde: “Tô esperando ele acordar.” Poucos segundos depois, ele mesmo tenta ligar o aparelho, mas não consegue. Novos miados surgem, mostrando a insatisfação do pet por não ter seus pedidos atendidos. A tutora diz que o aparelho precisa descansar, ao que o gatinho diz: “Quem precisa de descanso sou eu. Pobre de mim!”
Todo o diálogo é muito engraçado, e em um determinado momento o Marshall consegue atingir o seu objetivo. Ele liga o aparelho, que começa a rodar em círculos, até que o pet percebe que, além de ligar, vai precisar aprender a dirigir o aspirador robô em uma “miautoescola”, já que o Robbie não está andando para onde ele queria ir. Assista ao vídeo completo abaixo:
Esse vídeo de gato já acumula mais de 28 mil curtidas no Instagram. Os internautas se divertiram com a reação do pet. “Marshall queria dar uma volta no carro novo dele”, comentou uma pessoa. Já outro usuário exaltou a inteligência do gato: “Marshall só não dominou o mundo ainda por falta de tempo.”
Aspirador robô pode ser um aliado para casas com pets
Manter uma casa com pets limpa e arrumada nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, lidar com os pelos e as possíveis sujeirinhas que os animais deixam pela casa exige uma atenção constante. Por esse motivo, o aspirador robô é um bom investimento e pode ser muito útil para quem convive com cães e gatos. Ele limpa a casa sozinho e é bem eficaz.
Além de ser uma forma de lidar com o pelo de gato espalhado, o aparelho também acaba servindo como um entretenimento para os pets. Sim, é isso mesmo: o aspirador de pó robô vira uma espécie de “enriquecimento ambiental” para os felinos — e a prova disso é o Marshall, que adora se divertir e pegar uma carona com o Robbie, o aspirador robô da sua dona. No entanto, é importante que as interações sejam sempre supervisionadas por um adulto.
Os seguidores gostam de acompanhar a saga do Marshall com o Robbie, e por isso tem vários vídeos dos dois juntos, como esse aqui debaixo: