Se o Oscar incluísse a categoria de "melhor ator canino", sem dúvida alguma o Border Collie Messi seria o vencedor deste ano. Com uma atuação digna de muitos prêmios em "Anatomia de Uma Queda", o doguinho virou assunto nas últimas semanas por suas habilidades e inteligência. Durante a cerimônia anual do Oscar, que reconheceu os melhores filmes e atores do mundo, Messi roubou a cena e se tornou uma das maiores estrelas da noite - ele inclusive apareceu aplaudindo um colega que ganhou o prêmio.
Messi estrelou o filme "Anatomia de uma Queda"
O filme "Anatomia de uma Queda" conta a história de um homem que é encontrado morto pelo filho após cair de um chalé no meio da neve, na França. O menino é cego e estava passeando com seu cão-guia, o Border Collie Snoop (interpretado por Messi). A partir daí, começa a investigação se o caso foi um acidente, um suicídio ou um assassinato.
O cachorro Border Collie se mostrou um dos personagens mais importantes da trama. Para isso, o cão Messi precisou de um intenso treinamento que durou 2 meses. Em uma das cenas de "Anatomia de uma Queda", o cachorro ajuda a construir o caso investigado no tribunal. Messi precisou se fingir de morto e ficar bem paradinho. Além disso, o Border Collie no filme acaba ingerindo uma grande quantidade de comprimidos e fica em estado catatônico. Na cena, o cão espuma pela boca e demonstra uma forte letargia.
A atuação de Messi garantiu a ele o prêmio Palm Dog de melhor atuação do ano! A categoria do Festival de Cannes, que existe desde 2002, reconhece as melhores atuações caninas do cinema.
Border Collie não estava presente de fato no Oscar
Durante a transmissão da premiação mais importante do cinema mundial, o Border Collie Messi encantou a todos ao aparecer interagindo com os outros indicados ao prêmio. No entanto, embora ele estivesse sendo exibido na transmissão televisionada ao vivo, o peludo não estava realmente presente no local. Segundo as informações divulgadas pela academia, os produtores decidiram gravar as cenas um pouco antes do Oscar começar para não deixar o cachorro estressado com as luzes e o som do local.
Considerado uma das raças de cachorro mais inteligente, toda a habilidade cognitiva do Border Collie foi bem útil durante as gravações realizadas antes da premiação do Oscar, pois possibilitou que Messi apresentasse um comportamento canino esperado para a cerimônia, como ficar sentado quietinho. O vídeo que anda circulando nas redes sociais mostra exatamente o momento dessas gravações. Confira o vídeo:
CURIOSIDADE: eles gravaram as cenas do messi antes da premiação para nao estressar o dog ? #Oscars pic.twitter.com/cfH1NWHbwq
— problemático com bundão (@babevivis) March 11, 2024
Messi aparece sentado batendo palmas, ao lado do elenco do filme e outros atores, enquanto o filmmaker registra as reações do cão para encenar sua presença na transmissão da premiação. No entanto, para a tristeza de muitos, as palmas de Messi eram falsas. Uma pessoa da produção ficou deitada no chão segurando uma pata de cachorro falsa para simular o peludo batendo palmas.
Polêmica! Messi foi acusado de ofuscar o brilho de outros atores
Embora a justificativa para a ausência de Messi no Oscar tenha sido um possível caso de estresse canino, uma polêmica tem dado o que falar na internet. Segundo alguns internautas, a academia teria banido Messi da cerimônia oficial por “ofuscar” o brilho de outros artistas. Essa hipótese surgiu devido à participação do cachorro no almoço anual dos indicados, realizado em Hollywood em 12 de fevereiro. De acordo com alguns sites de notícias, o peludo estava atraindo muita atenção do público e criando vantagem para o filme que participou. “Anatomia de uma Queda” foi indicado a 5 categorias e levou para casa no fim da noite o prêmio de melhor roteiro original.