Pensar em como um cãozinho se comportaria em diferentes situações é uma tarefa muito divertida. Você já parou para se perguntar, por exemplo, quem seria seu cachorro se ele frequentasse um festival de música?
Existem vários tipos de personalidades caninas, e cada uma delas pode representar um ‘personagem’ diferente nesse contexto. Para descobrir qual figura representa melhor o seu aumigo de quatro patas em shows e festivais, leia as descrições abaixo e veja qual combina mais com o seu cachorro!
O cachorro que vai para ficar na grade
Sabe aquela pessoa que gosta de chegar no festival super cedo e luta desde o início para conseguir ficar na grade do seu artista preferido? Isso é algo que exige muita determinação e também disposição, principalmente se quem você quer ver é o headliner (ou seja, o último artista a se apresentar no palco).
Um cachorro também pode ter esse tipo de determinação é a raça Dachshund. Também conhecido como salsichinha, esses cães têm uma personalidade amigável, mas protetora. São espertos, dedicados e incrivelmente determinados quando querem alguma coisa. Então, se você tem um cachorro Dachshund, saiba que provavelmente ele é do tipo que luta pela grade!
O cãozinho que aproveita todas as rodinhas e se diverte muito
Assim como tem aquele cachorro que gosta de ver tudo pertinho do palco, também tem aquele que não se importa muito com o lugar, desde que ele possa se divertir. É o tipo de pet que entra em todas as rodinhas punks possíveis, dança no tempo livre e está mais preocupado em aproveitar todos os momentos.
Esse cãozinho, inclusive, pode ser um Dálmata! Os cachorros dessa raça costumam ser bastante extrovertidos. Eles gostam de brincar, pular, correr e são super animados. Por isso, é bem a cara de um cão Dálmata entrar nas rodinhas e tentar curtir o máximo possível todas as apresentações do festival.
Aquele pet que já chega pensando em tudo que vai poder comer
Além de muita música boa, a maioria dos festivais vem acompanhada de uma grande variedade gastronômica. É por isso que, além das apresentações, tem gente que se anima ainda mais quando vê o cardápio do que vai ter nesses eventos.
Se você costuma ver seu cachorro pedindo comida o tempo todo, é bem provável que ele seja esse tipo de personagem. Uma raça, inclusive, que é bastante conhecida por ser comilona é o Golden Retriver. Esses cães, que são super alegres e amorosos, sempre aproveitam o próprio charme para convencer as pessoas a darem um pedacinho de comida para eles.
O cão que quer conhecer todos os cantinhos do festival
Você sabia que existem cães que são grandes exploradores? É o caso de um cachorro farejador, por exemplo, que é naturalmente curioso e gosta de cheirar e conhecer tudo que está ao seu redor. Algumas pessoas também são assim, e quando vão a festivais de música elas não perdem a chance de conhecer todas as ativações, estandes e atrações do espaço.
Um exemplo de cachorro aventureiro e explorador é o Beagle. Esse cãozinho é conhecido por ser muito esperto e ativo. Ele não gosta de ficar parado por muito tempo, e ele adora conhecer lugares novos para ‘meter o focinho’. Por isso, é bem provável que um cachorro Beagle tenha esse tipo de personalidade em festivais de música.
Aquele cachorro que não vê a hora de deitar na grama e tirar um cochilo
Ninguém pode negar que shows e eventos desse tipo são bastante cansativos, né? É por isso que tem gente que não perde a oportunidade de dar uma sentadinha ou até uma deitadinha no gramado para descansar. Isso ajuda a repor as energias para aguentar a missão de ficar no evento até a última atração.
O Bulldog Inglês é um cachorro que representa totalmente esse tipo de pessoa! Esses cães são conhecidos por serem grandes preguiçosos. Eles são dóceis, mas preferem uma rotina menos movimentada e, se a raça Bulldog Inglês frequentasse algum tipo de festival, ele com certeza ia passar a maior parte do tempo sentado ou deitado enquanto espera os shows começarem.
O cãozinho que adora servir looks e fotos icônicas
Se não for pra servir um bom look e um bom close, tem gente que nem sai de casa! É aquela pessoa que já monta mentalmente todo o visual semanas antes do festival, serve um look babilônico e ainda faz um book com fotos lindíssimas.
Acredite se quiser, existem alguns cachorros que têm exatamente essa essência. É o caso do Lulu da Pomerânia, um cachorrinho pequeno, mas cheio de personalidade e que sempre está muito bem arrumado, com a tosa impecável e é dono de uma pose elegante, mas casual. Então é o tipo de cachorro que com certeza faria sucesso nas fotos e looks de um evento desse tipo!