O próximo ano vem cheio de novidades para o gato de cada signo! Quem afirma isso é a astróloga e escritora Jacqueline Cordeiro (@jakeastrologa), que conversou com o Patas da Casa e contou como será 2023 para os peludinhos. Ela ainda deu dicas de cuidados com a saúde e pontuou em como ter um bichano em casa pode ser muito importante no próximo ano. Ficou curioso? Continue a leitura para saber mais sobre o signo de gato!
Áries: gato tem signo caracterizado pela grande energia
Mais um ano começa e é hora de saber o que vem por aí para o gato de cada signo! A astróloga começou dando boas dicas para os tutores de áries e aponta que é momento de investir em brinquedos interativos para gatos arianos. Ela diz que eles vão ter energia para dar e vender em 2023, então esteja preparado para um felino super ativo e saiba muito bem como gastar toda essa energia. Enriquecimento ambiental, passear com o gato e até novos felinos em casa vão ser muito bem-vindos.
Libra: signo de gato vai esbanjar beleza em 2023
Já os felinos de libra vão chamar muita atenção pela beleza! Sabemos que os felinos são naturalmente belos, mas de acordo com ela, esse será um ano onde o libriano vai ficar até com a pelagem mais bonita, além de carregar muita força e carinho. “É um ano com muita força, muito poder de recuperação e mais afeto. Esse é um ano onde eles vão estar com o pelo até mais bonito e se alimentando muito melhor”, diz.
Mantenha o lar confortável para os felinos geminianos, de sagitário e de virgem
Segundo a astróloga, esses peludinhos estão mais propensos a desenvolver problemas nas articulações e é bom redobrar os cuidados: “Podem ter problema na parte da patinha e sofrer quedas. Tem que ter uma atenção especial!”, diz. Ou seja, se o seu felino é de algum desses signos e vez ou outra você pega o gato correndo de madrugada pela casa, é interessante manter o espaço confortável e seguro, sem risco de acidentes para eles. Um lar gatificado e com um playground de qualidade pode ajudar!
Signo dos gatos que vão precisar de cuidado com a alimentação: touro e leão
Os taurinos naturalmente amam comida e com os felinos desse signo não poderia ser diferente! Eles amam uma ração de gato boa qualidade, mas esse ano o tutor deve ter uma cautela com a dieta desse bichano, que pode ganhar mais peso que o habitual. Pode parecer fofo, mas um gato obeso nem sempre é saudável. Então visite um veterinário nutricionista para calcular uma quantidade de acordo com as necessidades deles. O mesmo vale para gatos do signo de leão, que podem passar por muitas transformações ao longo do ano, de acordo com a astróloga.
Signo dos gatos: aquário, capricórnio e peixes precisam de atenção
Para a astróloga, as visitas a um profissional são imprescindíveis para manter a vitalidade do pelo e evitar alergia em gato aquariano: “É um ano que pode requeres mais idas ao veterinário. Queda de pelo e dermatite em relação a coleira podem acontecer”. Portanto, também aproveite para escolher bem a coleira de gato. Afinal, até os felinos gostam de esbanjar um pelo bonito e bem cuidado, né?
Agora, não pense que a gravidez psicológica é exclusiva dos cães, pois as felinas capricornianas podem sofrer com isso esse ano e também vão estar mais carentes que o normal: “Gatas podem ter gravidez psicológica. Há uma necessidade de maternidade muito grande para esses felinos e também de mais aconchego. É legal investir numa casinha”. Então, é capaz da gata capricorniana miar bastante esse ano, além de se esfregar muito nas pernas dos tutores e visitas. Para ajudar, aproveite e faça a castração de gato.
Já os piscianos são muito ligados a espiritualidade. Jake conta que o gato de peixes costuma ser mais sensível que os demais. Sim, os peludinhos sabem o que sentimos e esse é um bom ano para estar rodeado daqueles que você mais gosta - pois eles vão perceber: “Muitas vezes, uma pessoa chega na casa de um felino do signo de peixes e esse pode até adoecer, então estar bem atento a isso”, alerta.
Se seu gato tem signo de escorpião ou câncer, adote um novo amigo
Para o gato de escorpião, a astróloga declara que será um ano de muita calmaria e que eles vão dormir muito, mas que também não faz mal um novo amigo de quatro patas: “Eles vão estar mais sossegados, mais dorminhocos e tendem a maior contemplação. Mas seria também interessante que tivessem um companheirinho, principalmente se são solitários.”
O mesmo vale para o felino o signo de câncer. Ela explica que esse será um ano muito positivo para esses gatos e que ter um amigo vai ser essencial: “Vai ser um ano bastante positivo. Seria legal adotar um outro pet, um cão ou outro gato, porque eles vão querer cuidar do outro”, destaca.
Dicas para os tutores de todos os signos dos gatos em 2023
Gato tem signo e a posição dos astros influencia na sua personalidade e também no dia a dia. Uma outra dica que a astróloga trouxe aos tutores é que tenham uma precaução contra doenças respiratórias. Se você tem uma raça de gatos braquicefálicos, fique atento, pois esses são os que mais sofrem com problemas nesta região.
Mas independente do signo de gato, ela avisa que o próximo ano será de muita água: “Muitas chuvas e enchentes estão previstas. Pode ter inundações no bairro ou na rua e é preciso ter atenção especial com eles”. Nessas horas, é bom saber como salvar o gato em caso de enchente.
E os tutores? Não importa o signo de gato, ter um felino vai melhorar seu ano
Para as pessoas, Jake conta que zelar pela saúde mental será importante: “2023 é um ano em que as pessoas vão precisar cuidar mais da sua saúde emocional. Doenças como depressão podem requerer uma atenção especial”. Pesquisas mostram que ter um gato ajuda a combater a tristeza e a ansiedade provocadas por esse quadro. Se você não tem ou quer mais um bichano de estimação para chamar de seu, o Adota Patas está cheio de peludinhos esperando um lar. Gatos têm signos e todos eles tem ótimas qualidades. O gato virginiano, por exemplo, é super leal e companheiro!
Redação: Erika Martins
Edição: Mariana Fernandes