Alguns cães famosos da ficção - como a raça do cãozinho Snoopy e do Scooby Doo - são muito aclamados pelo público até hoje. Mas você já imaginou como seria a aparência de um cachorro desses na vida real? Foi isso que chamou a atenção da internet nos últimos dias: uma cadelinha chamada Bayley foi comparada à raça do cachorro Snoopy por causa da semelhança com o personagem. Eles, de fato, são bem parecidos, mesmo que a cachorrinha não seja da mesma raça do Snoopy.
E como descobriram a Bayley? A cadela, que vive nos Estados Unidos e tem cerca de dois anos de idade, já vinha acumulando vários seguidores no Instagram recentemente. Isso chamou a atenção do perfil @doodledogsclub , que fez um post comparando Bayley à raça do cachorro Snoopy e o conteúdo viralizou. Já são mais de 1,5 milhão de curtidas e 11 mil comentários na foto, que coloca Bayley lado a lado com o Snoopy.
“Esse cachorro está se tornando viral por parecer com o Snoopy”, diz a imagem. Na legenda, eles marcam o perfil oficial da cachorrinha (@bayley.sheepadoodle ), onde é possível ver ainda mais fotos dessa “Snoopy da vida real”. Para se ter uma ideia, nesse perfil ela já acumula mais de 311 mil seguidores e milhares de curtidas em todas as fotos e vídeos. Não é por menos, já que todos os posts são incrivelmente fofos e realmente lembram a raça do Snoopy. Veja alguns posts abaixo para se apaixonar:
E qual a raça do Snoopy, afinal?
Acredite: apesar de ser muito parecida com a raça do cãozinho Snoopy, a Bayley é de uma raça completamente diferente! Ela, na verdade, é uma mistura de mini Poodle com Old English Sheepdog, por isso leva o nome de mini “Shepadoodle”, conforme informa a biografia do Instagram. Essa é uma mistura de raça de cachorro bem interessante e que realmente parece muito mais com o Snoopy do que o Beagle, que é a verdadeira raça do personagem.
Ah, e se você está se perguntando: “como saber a raça do meu cachorro?”, saiba que existem algumas características que ajudam a distinguir uma raça da outra. Vale ficar atento ao formato da cabeça, focinho, orelhas, rabo e tipo de pelagem. Além disso, o tamanho e o peso do cachorro também contribuem com essa distinção.
Se você pretende ter um cãozinho de raça, uma maneira de ter certeza da linhagem dele é pedindo o pedigree do cachorro para o canil. Mas lembre-se: os famosos vira-latas, também podem ser uma grata surpresa, como é o caso da Bayley, que é uma doguinha “misturada” super fofa e bem diferente dos padrões que encontramos por aí.
Redação: Juliana Melo