O Boston Terrier é uma raça parecida com o Bulldog Francês fisicamente, mas cada um tem suas particularidades. Considerado um cachorro pequeno, o Boston Terrier filhote ou adulto costuma ser uma companhia incrível para diferentes tipos de família. Eles são amigáveis e se dão bem com crianças, estranhos e até mesmo com outros animais.
Se você está pensando em ter um Boston Terrier, preço e personalidade do cãozinho são fatores que devem ser levados em consideração nessa escolha. Pensando nisso, reunimos tudo que você precisa saber sobre a convivência com um cachorro desta raça. Confira!
Boston Terrier: um cachorro fiel, amável e muito companheiro
Pensa em um cãozinho dócil e amoroso: esse é o Boston Terrier. Não é à toa que essa é uma das raças de cachorro mais populares do mundo. Ela conhecida por ser extremamente fiel aos seus humanos, e é possível perceber isso no dia a dia. O cão Boston é aquele que sempre faz de tudo para agradar quem ama e não sai do seu lado nem por um segundo! Isso é ótimo por um lado, mas pode ser prejudicial por outro, já que esse é um cachorro que pode sofrer com ansiedade de separação se passar longos períodos sozinho em casa.
Na disputa entre Boston Terrier vs. Bulldog Francês, o cão Boston vence no quesito carisma e simpatia. Não que o Bulldog não seja um cachorro incrivelmente dócil, mas o Boston Terrier é ainda mais! Para completar, a raça é muito sossegada e não exige exercícios de alta intensidade. Uma caminhada por dia é suficiente para suprir suas necessidades, mas você também pode apostar no enriquecimento ambiental para distraí-lo em casa.
No mais, o Boston Terrier é um excelente cachorro para apartamento. Além de ter um tamanho bem compacto, essa é uma raça que quase não late e não vai causar incômodo aos vizinhos. Além disso, por ser esperto e ter uma imensa vontade de agradar, o Boston Terrier filhote e adulto aprendem rapidamente os comandos.
A relação do cão Boston Terrier com crianças, estranhos e outros pets
Boston Terrier com crianças - Para quem procura um cachorro que seja um grande companheiro dos pequenos, o Boston Terrier é a escolha certa. Esse doguinho tem uma ótima relação com as crianças e são altas as chances de eles se tornarem melhores amigos.
Boston Terrier com estranhos - O Boston Terrier está longe de ser um bom cão de guarda. O motivo para isso é simples: esse cãozinho é tão “dado” que, na primeira oportunidade, ele já está fazendo amizade até mesmo com quem ele não conhece!
Boston Terrier com outros pets - O cão Boston Terrier mantém um bom relacionamento com outros cachorros e animais de estimação. Ele não tem problemas de convivência com ninguém, e está sempre disposto a conhecer um novo aumigo.
Como é o comportamento do Boston Terrier filhote?
Assim como a maioria dos filhotes, o Boston Terrier tem uma curiosidade aguçada e está sempre querendo explorar o mundo ao seu redor. Ele é um cão animado e agitado que não vai conseguir ficar parado por muito tempo. O tutor deve saber lidar com seu nível de energia e direcioná-la para os lugares certos, com brinquedos e brincadeiras ao seu dispor. Também é nesse momento que o adestramento e a socialização devem ser introduzidos na rotina do pet.
Lembramos que é importante que o cãozinho fique perto da mãe e dos irmãos nas primeiras semanas de vida, tanto por uma questão nutricional quanto por uma questão social. Após esse período, o Boston Terrier filhote já pode ser levado para seu novo lar e estará pronto para fazer sua adaptação de forma segura e você poderá se divertir muito ao lado dele!
Boston Terrier: preço do cachorro exige planejamento
O Boston Terrier não está entre as raças de cachorro mais caras, mas ainda assim requer um certo planejamento financeiro. O preço do Boston Terrier varia entre R$ 5.000 e R$ 10.000, dependendo das características físicas e linhagem genética do pet. As fêmeas normalmente são mais caras do que os machos, e descendentes de campeões também costumam ter o preço mais elevado.
Vale lembrar que para ter um Boston Terrier, preço não é o mais importante. Assim como qualquer outro bichinho de estimação, a raça precisa de uma série de cuidados ao longo da vida com alimentação, saúde e higiene, e o tutor precisa estar preparado para lidar com estes gastos. Ao decidir comprar um Boston Terrier filhote, não esqueça também de procurar por um canil de cachorro de confiança e que não maltrate os animais.
Redação: Juliana Melo
Edição: Luana Lopes