Engana-se quem pensa que todos os cachorros na praia estão com a vida ganha. Embora a maioria dos cães vá para a praia se refrescar no mar, brincar na areia e descansar na sombra do guarda-sol, outros arregaçam as mangas e vão trabalhar. Esse é o caso de dois cãezinhos que trabalham como "garçons" em uma praia do Rio de Janeiro. A dupla ajuda na rotina de uma barraca que aluga cadeiras, mesas de praia e serve bebidas. Os "funcionários" têm conquistado cada vez mais o coração dos banhistas com tamanha eficiência e rapidez. Mas a boa notícia é que eles também têm tempo para aproveitar o melhor que as praias da cidade maravilhosa podem oferecer! Vem conferir essa história!
Cachorros na praia "trabalham" como garçons
Quando pensamos em cachorro na praia, meme é o que não falta. Tem foto de cachorro com chapéu, usando óculos de sol e até pegando sol com pose de turista. Contudo, um vídeo postado na internet mostrou que também é possível encontrar cães que trabalham nas praias. Se você nunca viu cachorros na praia trabalhando como garçom, calma que vamos te apresentar a história do Dj e do Som.
Tudo não passa de uma brincadeira! Os cães aprenderam a ajudar na distribuição de cadeiras e mesas alugadas na barraca, que fica localizada na praia de Ipanema, ao acompanharem a rotina do tutor. Na maior parte do tempo, porém, os cãezinhos aproveitam a brisa do mar e se refrescam.
Cachorros na praia ajudam funcionários de barraca a servir banhistas
Os pets têm feito sucesso na internet após serem flagrados servindo banhistas no posto 9 da praia de Ipanema. Os funcionários da barraca garantem que não falta água de coco e petiscos para esses garçons tão exemplares. O cachorro caramelo que aparece na imagem é conhecido por DJ, enquanto o marrom é chamado de Som.
No vídeo publicado na rede social, DJ aparece correndo da barraca em que trabalha, que vende bebidas e aluga cadeiras da praia, até onde os banhistas ficam sentados, com uma espécie de corda em sua boca. Logo atrás dele, Som aparece carregando uma mesa, também pela boca. Eles se aproximaram do grupo de amigos sentados perto do mar e deixam os pertences próximo a eles, mostrando que são rápidos e eficientes no trabalho.
Cães aprenderam a servir banhistas observando o antigo tutor
A história desses cachorros fofos é um pouco peculiar. Eles foram doados quando ainda eram filhotes para um funcionário da barraca, João Batista, cerca de 9 anos atrás. Desde então, os cães acompanhavam o tutor diariamente no trabalho, e começaram a reproduzir o comportamento do funcionário no dia a dia. De pouco em pouco, eles aprenderam a levar os itens para os banhistas e também a vigiar as bebidas disponíveis na barraca, como um cão de guarda.
Infelizmente, o João faleceu no ano passado de câncer, mas duas famílias diferentes decidiram adotar os peludos. Hoje, os cães são vizinhos em Ipanema e continuam visitando a praia todos os dias. O vídeo tem chamado a atenção de várias pessoas, que desejam visitar o local só pra ter a oportunidade de ver esses dois garçons simpáticos e cativantes. Confira o vídeo desse cachorro engraçado e trabalhador:
@lopeselika os cachorros do rio de janeiro são os melhores #dogs #cachorrosdotiktok #cachorrosengraçados #cachorrofofo #riodejaneiro #petlover #cachorrocaramelo #skate #praiasbrasileiras ♬ Funny Song - Funny Song Studio & Sounds Reel
Pode levar cachorro na praia?
Muitos tutores ficam em dúvida se pode levar cachorro na praia ou se essa prática não é recomendada. A permissão vai depender de alguns fatores, como se a praia é pet friendly ou não. Se ela for, o cachorro pode ir na praia sem nenhum problema, mas deve seguir as recomendações de cada local.
Por exemplo, alguns locais estipulam a obrigatoriedade do uso de coleira para cachorro e o recolhimento das necessidades fisiológicas do animal. Caso não sejam cumpridas as regras ou o animal seja levado para uma praia proibida para cachorro, a multa pode variar entre R$500 a R$3000.
Veja quais cuidados tomar com o cachorro na praia
Ao levar o pet para um passeio na praia, lembre-se de sempre supervisionar o comportamento canino. A melhor hora para levar os cães nesse ambiente é bem cedinho, antes das 10 da manhã, quando o sol não está muito forte e a areia não está tão quente. O protetor solar para cachorro é outro item fundamental que não pode faltar de jeito nenhum nesse passeio, assim como água potável em abundância e sombrinha para o pet relaxar.