O uso da grama sintética para cachorro em casa tem sido cada vez mais comum, uma vez que os pets adoram brincar e rolar na graminha. O que muita gente não sabe é que esse material não serve apenas para casas com quintais. A grama artificial para cachorro também pode ser utilizada em apartamentos! Mesmo com o espaço reduzido, o cão pode contar com um cantinho com gramado no lar para se divertir e até mesmo fazer suas necessidades. Quer saber como? O Patas da Casa te dá algumas dicas de como você pode usar a grama artificial para cachorro no apartamento, onde colocá-la e como manter o gramadinho sempre bem limpo. Confira!
Quais os benefícios da grama sintética para cachorro em apartamento?
Existem muitas vantagens no uso da grama sintética. Cachorro rola na grama, muitas vezes, por diversão. Ao apostar na grama sintética para cachorro em casa, você garante que o animal se divirta a qualquer momento, sem precisar esperar a hora do passeio. Outra vantagem é que o cachorrinho pode aproveitar a graminha para fazer suas necessidades. O material é higiênico, fácil de limpar e não deixa muito cheiro. Além disso, a grama sintética pet é uma alternativa mais sustentável se comparada ao jornal ou tapete higiênico para cachorro.
Aposte no tapete de grama artificial para cachorro dentro do apartamento
Com tantos benefícios relacionados ao uso da grama sintética para cachorro, fica fácil entender por que é interessante apostar nesse acessório em apartamentos. Hoje em dia, existem diversas opções de tapete de grama artificial para cachorro utilizar nesses espaços. Os tapetes podem ser encontrados em diferentes tamanhos e formatos, então basta escolher aquele que ocupa melhor o seu espaço.
A grama artificial é uma ótima ideia de piso para cachorro em apartamento porque é antiderrapante e, dessa forma, evita acidentes, principalmente se o seu cão tem o costume de correr pela casa. Nesse caso, você pode escolher um tapete maior e colocá-lo em uma área grande. Assim, o animal terá a sensação de correr no parque mesmo dentro de um apartamento pequeno e a chance de escorregar e se machucar será bem menor.
O tapete de grama sintética pet pode ser posicionado em diferentes locais do apartamento
É muito importante pensar bem em que lugar da casa você vai colocar o tapete grama sintética. Cachorro precisa ter fácil acesso a ele, então não adianta escolher um local que o pet não vá tanto ou não consiga chegar. Uma boa sugestão é colocar o tapete de grama artificial para cachorro perto do sofá. Assim, o cão ficará bem confortável do seu lado enquanto você estiver descansando. Outra ideia é posicioná-lo na área, pois é um local que o animal costuma frequentar e que normalmente é mais arejado. Uma dica extra é escolher um lugar que bate luz solar. Pode ser uma varanda ou até mesmo próximo das janelas. Esse é um ótimo jeito de como colocar grama artificial para cachorro em apartamento, já que ele se sentirá ao ar livre mesmo estando entre quatro paredes.
A grama artificial para cachorro também é um ótimo banheirinho para o pet
Uma ideia muito legal de como usar a grama artificial para cachorro em apartamento é transformá-la em um banheirinho para o cão. Caso você queira apostar nessa ideia, a dica é posicionar o tapete de grama longe do comedouro e do bebedouro. Cães não gostam de fazer suas necessidades no mesmo local onde se alimentam. Portanto, esse cuidado é fundamental. Você também precisará ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo - no caso, na grama sintética para pet. Por fim, lembre-se de sempre manter a graminha limpa para que o animal continue utilizando-a para este fim.
Aprenda como limpar grama sintética para cachorro
Independentemente se o seu cão usa a grama sintética pet para brincar, dormir, correr ou fazer suas necessidades - ou tudo isso junto -, é importante limpá-la com frequência. Isso é bem simples. Para uma limpeza rápida da grama artificial para cachorro, jogue água e deixar secar naturalmente. Se o seu cão faz as necessidades na graminha, remova os dejetos assim que eles forem eliminados pelo animal. Depois, limpe a grama artificial para cachorro com água e água sanitária diluída. Você apenas deve ter o cuidado de limpar bem e remover todo o produto após a limpeza, pois o pet não pode entrar em contato com a água sanitária.
Redação: Maria Luísa Pimenta
Edição: Luana Lopes