Já imaginou dar uma voltinha pela casa e perceber que sua gato sumiu? Pois Carrie Clark, tutora de uma gata tricolor chamada Galena, vivenciou o desespero de perder o pet. Tudo aconteceu no dia 10 de abril, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Acidentalmente, a gatinha foi “empacotada” e enviada para o estado da Califórnia, há vários quilômetros de casa. Quando os tutores se deram conta do sumiço da Galena, eles pensaram que havia fugido de casa, mas foram surpreendidos com a notícia da localização da felina 6 dias após o sumiço. Vem conferir como toda essa história aconteceu:
Gatinha se esconde dentro de caixa de papelão
Gatos e caixa de papelão protagonizam uma história de amor! Ver um gatinho deitado ou escondido dentro de uma caixa não é uma situação nada incomum. Inicialmente, esse comportamento felino não representa nenhum risco para a segurança de um gato. Contudo, a situação que Carrie Clark enfrentou envolvendo uma caixa de papelão e sua gata veio para mostrar que toda atenção é pouca quando o assunto são as travessuras dos felinos.
Carrie havia recebido uma encomenda da Amazon com 5 pares de botas para o marido. Porém, ele não gostou dos modelos experimentados e decidiu devolver de volta à loja. Foi durante esse curto período de tempo que Galena, o nome da gata bagunceira, entrou na caixa de papelão que continha as encomendas. O que ela não esperava, no entanto, é que a caixa seria empacotada e enviada de volta ao local de origem.
Gata é encontrada a quilômetros de distância de casa
No dia 17 de abril, alguns dias após o sumiço da gata, Carrie Clark recebeu um telefone inacreditável. Uma veterinária da Califórnia ligou avisando que estava com a gatinha. De cara, Carrie acreditou que o telefonema fosse uma espécie de “pegadinha”, pois não conseguia acreditar que a gata tinha ido parar tão longe de casa - cerca de 1600 quilômetros. Quando a veterinária contou como o pet havia chegado lá, porém, a tutora se surpreendeu ainda mais. A felina viajou dentro da caixa de papelão onde estavam as botas do tutor e foi parar no armazém da Amazon na Califórnia. Uma funcionária da empresa encontrou a felina dentro da caixa e a levou para ser consultada com um médico veterinário.
A gata ficou dentro da caixa durante 6 dias sem água e sem comida. Contudo, os exames realizados após o resgate indicaram que a felina estava saudável diante das circunstâncias. Segundo as entrevistas concedidas pela tutora, a veterinária conseguiu as informações de Galena através do microchip para gatos que ela usava. Carrie ficou muito feliz por ter encontrado Galena, e revelou que a felina sempre foi um suporte emocional durante os 6 anos que vivem juntas.
Por que gatos gostam de caixa de papelão?
Não é nenhuma novidade que os bichanos amam brincar e descansar em caixas. Mas você já se perguntou por que os gatos gostam de caixa de papelão? Esse comportamento felino tem tudo a ver com o próprio instinto da espécie. Embora já tenham sido domesticados há muitos anos, eles ainda carregam alguns instintos de quando viviam como um gato selvagem. E se esconder dentro das caixas é um comportamento instintivo que remete à segurança. Outro motivo que explica o fascínio felino por esse produto está relacionado ao material maleável e confortável das caixas.
Conheça outra história de gata que viajou escondida
Engana-se quem pensa que essa história é exclusivamente gringa. No Brasil, um caso parecido aconteceu envolvendo uma gata perdida. A gata viajou 100 km escondida dentro do sofá vendido pelo tutor, da cidade de São Paulo até Campinas, um trajeto que demorou cerca de 2 horas. A sorte é que o tutor da gatinha, Julio Guilguer, vendeu o móvel para uma amiga, então não teve grandes problemas em recuperar o animal. Quando a amiga recebeu o sofá em casa e abriu para conferir, tomou um baita susto ao avistar a gata do amigo.
Essas histórias mostram que todo cuidado é pouco quando se trata de gatos travessos e curiosos. Por isso é importante ter atenção redobrada com qualquer movimentação em casa.