Você já ouviu falar em cerveja para cachorro? Ou em sorvete para pets? Todo tutor sabe que a dieta canina requer muita atenção, pois muitos dos alimentos que consumimos no dia a dia fazem mal para a saúde animal. É por isso que bebidas e comidas como cerveja, sorvete, chocolate e tantos outros itens que amamos são considerados alimentos proibidos para os cães. No entanto, hoje existem produtos para cachorro que imitam alimentos humanos e podem ser consumidos moderadamente.
Apesar da semelhança, eles são formulados especialmente para o consumo dos animais. Essas invenções são divertidas e uma ótima maneira de incluir o pet nas refeições em família. Conheça alguns dos produtos para cachorro mais populares do mercado!
1) Sorvete para cachorro é opção refrescante para os dias quentes
Não há quem resista a um bom sorvete nos dias mais quentes do verão. Os cães sentem calor, mas não podem consumir os picolés feitos para humanos. Eles são repletos de açúcar, gordura e leite, componentes que podem fazer mal para a saúde animal. A boa notícia é que existe sorvete para cachorro!
Ele é feito com frutas permitidas para cães e não tem conservantes, o que evita qualquer risco de problemas gastrointestinais e intoxicações. Geladinho, ele ajuda a aliviar o calor de forma saborosa. Além de encontrar o sorvete para cachorro nos pet shops, você mesmo pode preparar uma receita de picolé para cachorro caseiro sem sair de casa. Sem dúvidas, o seu pet vai adorar e se sentir bem mais fresquinho depois de comer essa delícia gelada!
2) Cerveja para cachorro é uma pedida perfeita para o fim de semana
Você já imaginou algum dia tomar uma cervejinha com seu cachorro? Isso é totalmente possível! A bebida tradicional de humanos não pode ser ingerida por cães porque o fígado do animal não consegue metabolizar o álcool. Assim, ele acaba caindo na corrente sanguínea, o que pode levar a sérios problemas no sistema nervoso canino. A cerveja para cachorro, por outro lado, não tem álcool. Ela é feita com água, malte e suco de carne ou frango, ingredientes que não agridem o sistema digestivo do animal. É por isso que ela pode ser ingerida pelo cão sem problemas!
A cerveja para cachorro chama atenção do paladar canino graças ao sabor de carne ou frango. Ela pode ser facilmente encontrada em pet shops e lojas online. Vale a pena apostar nessa bebida pet para passar suas tardes de fim de semana aproveitando um dos melhores produtos para cachorro ao lado do seu melhor amigo de quatro patas.
3) Vinho para cachorro não tem álcool e é delicioso para pets
Quem é fã de vinho também pode comemorar: a bebida tem sua versão pet! A versão para humanos pode causar sérias intoxicações aos peludos graças à uva e ao álcool em sua composição, dois ingredientes maléficos para os cães. O vinho para cachorro, por sua vez, é preparado com corante natural de beterraba, aroma de vinho e carne.
Isso faz com que o produto lembre bastante a bebida que conhecemos, mas sem álcool e com um sabor mais interessante para o animal. É possível encontrar o vinho para cachorro em lojas de pet shop e em e-commerce. Sem dúvidas, é muito mais divertido degustar um vinho junto do seu cão!
4) Panetone para cachorro é a sobremesa perfeita no Natal
O panetone é a sobremesa mais clássica do Natal! Como o cachorro é parte da família, nada mais justo que ele também tenha seu espaço na ceia e se divirta com o tutor durante essa noite especial. O panetone tradicional de humanos é altamente perigoso para os cães, pois as frutas cristalizadas são tóxicas e o açúcar em excesso também pode causar intoxicação. Até as versões light devem ser evitadas porque o xilitol presente nelas também faz mal aos pets.
Por isso, a dica é investir no panetone para cachorro. Ele é feito com farinha integral, carne e frutas permitidas para cães. Por isso, ele não só é permitido, como também é delicioso para o paladar canino. Você pode comprar o panetone para cachorro pronto no pet shop ou fazer você mesmo um delicioso petisco de Natal para o seu amigo.
5) Alfarroba para cachorro não é tóxico e tem sabor delicioso
O chocolate tradicional é um dos alimentos mais tóxicos para cães. O doce possui dois componentes que fazem muito mal para o animal: cafeína e teobromina. Eles causam uma grave intoxicação no pet que, em casos mais extremos, pode levar até mesmo à morte. Porém, hoje em dia já é possível encontrar chocolate para cachorro em pet shops e lojas especializadas para pets.
Na verdade, esse produto não é feito com chocolate, mas com alfarroba. Por isso, lembra bastante o doce mas sem trazer os componentes maléficos. Seu sabor é bem atrativo para os cães e ele pode ser consumido sem medo de intoxicar o animal.
6) Pizza para cachorro é um petisco diferente que atrai o paladar canino
É difícil achar alguém que não goste de comer pizza, mas cães não devem ingerir esse alimento. Ele tem uma alta quantidade de gorduras que fazem mal ao animal, além de contar com temperos e sabores que também podem ser prejudiciais. Mas se você quiser compartilhar esse lanche com o seu pet, vale apostar na pizza para cachorro.
Ela é preparada com ingredientes naturais e sem conservantes. O recheio costuma ser de frango ou carne, enquanto a farinha normalmente é preparada a partir de aveia e farinha de arroz. É possível encontrar pizza para cachorro vendendo em pet shops ou lojas online, mas você também pode se aventurar na cozinha e preparar esse lanche humano em versão pet.
Qual é a melhor forma de dar esses produtos para cachorro?
Todos esses produtos para cachorro podem ser oferecidos ao animal sem problemas, mas é importante ter alguns cuidados. Eles funcionam como um petisco para cachorro, o que significa que devem ser consumidos com moderação e evitando exageros. Além disso, nenhum deles substitui a ração de cachorro como alimento principal da dieta canina. Esses produtos devem ser oferecidos pontualmente como uma forma de fugir da rotina ou até mesmo como recompensa de algum comportamento positivo do animal.