Charmoso, falante, brincalhão e simpático, o gato laranja cativa a todos por onde passa. Esses felinos são conhecidos por serem extremamente afetuosos e carinhosos com o tutor. Eles também são cheios de energia, e se houver uma confusão na área, pode ter certeza que esses felinos estarão envolvidos. Não é à toa que eles são chamados de ‘apocalípticos’! Quer saber quais raças são mais propensas a ter essa cor tão especial? O Patas da Casa selecionou as 6 raças de gatos laranjas mais queridas para você se apaixonar!
1)O Persa é uma das raças mais populares de gato laranja
Se você viveu a infância durante os anos 80, 90 ou 2000, com certeza vai lembrar do Garfield, o gato laranja mais famoso do mundo. Esse felino que carrega a fama de ser comilão, preguiçoso e encrenqueiro, é um gato Persa, uma raça considerada dócil e carismática. Quando o assunto é preguiça e relaxar, esses pets dão o nome. O Persa tende a ser um felino mais caseiro e tranquilo, por isso faz parte da lista das raças de gato consideradas mais preguiçosas do mundo.
2) Gato Maine Coon laranja adora se meter em encrencas
Considerada a maior raça de gato do mundo, o Maine Coon é muito querido e desejado pelos gateiros. Eles têm pelos lisos e densos, que podem ser curtos ou compridos. São bichanos alegres, muito comunicativos, brincalhões, cheios de energia e simpáticos. Além disso, diferente da maioria dos gatos, o Maine Coon ama brincar na água.
Agora imaginem: se a raça em si já é energética, como deve ser a personalidade de um Maine Coon laranja? Exatamente como você pensou: apocalíptico. Eles estão sempre em busca de algo para fazer e podem ser bem desastrados devido ao tamanho e energia do bichano. Por outro lado, os laranjinhas Maine Coon são dengosos e não dispensam um bom carinho.
3) O gato laranja Munchkin adora uma boa conversa
Conhecido pelas patas curtas e corpo alongado, o gato Munchkin laranja é uma verdadeira fofura. Mas não é só o corpinho desses bichanos que são encantadores, a personalidade também é. Dóceis e sociáveis, esses pequenos rebaixados se dão bem com qualquer um, inclusive crianças e idosos. O jeitinho amigável do Munchkin combinado com a personalidade falante dos gatos laranjas faz com que esses bichanos sejam bastante comunicativos e brincalhões.
4) Gatos laranjas da raça Scottish Fold são bem sociáveis
O Scottish Fold é uma raça de gato escocesa com uma peculiaridade física muito marcante: as orelhas dobradas para frente. O formato arredondado da cabeça e olhar desses bichanos contribuem ainda mais para a aparência fofíssima do Scottish Fold. Quanto à coloração do pelo do gato, o laranjinha é uma versão bem popular.
Eles são afetuosos, gostam da companhia do tutor, de colo e de brincadeiras, mas prezam pelo próprio espaço quando desejam relaxar. Diferente da maioria dos gatos laranjas, o Scottish Fold não tem a tendência de miar muito, mas isso não os impede de serem tão amigáveis e sociáveis quanto qualquer outro laranjinha. Na verdade, eles adoram interagir com os amigos humanos e expressam isso através da linguagem corporal.
5) Bobtail Americano é inteligente e comunicativo
Bobtail Americano é apelidado de “Golden Retriever do universo felino”, e já já você vai entender porquê. Inteligente, simpático, extrovertido e dócil, o Bobtail Americano é uma companhia leal e é humanamente impossível não se apaixonar por eles. Assim como a grande maioria dos gatos laranjas, eles amam conversar e se expressar através do miado de gato. É por essas e por outras razões que ele é uma das raças mais usadas na terapia assistida por animais.
6) Boa parte dos gatos vira-latas laranja vivem nas ruas
Gatos vira-latas é um termo utilizado para se referir aos bichanos sem raça definida, ou seja, aqueles que nasceram do cruzamento de raças de gatos diferentes. Dessa união, os filhotes herdam características genéticas tanto da mamãe gata, quanto do pai, que se manifestam após o nascimento do filhote.
O gato laranja filhote sem raça definida é um dos laranjinhas mais comuns, e por isso costuma ser encontrado com facilidade nas ruas ou em abrigos de cães e gatos. Já a personalidade vai depender muito das características dos pais, mas como qualquer laranjinha, é provável que o gato vira-lata laranja seja bagunceiro, carinhoso e comunicativo com os tutores.
Qual é a personalidade do gato laranja?
Por trás de toda energia e empolgação do gato laranja, existe um felino super afetuoso e amável. Ele é simpático, dócil, gosta de passar tempo ao lado do tutor e cria fortes laços com a família. São pets que possuem uma excelente capacidade de comunicação, e por isso estão entre os gatos mais “conversadeiros”, pois miam bastante para expressar os sentimentos.
A energia também é outro ponto bem marcante dos laranjinhas. Eles estão sempre com disposição para brincar, correr e se divertir pela casa, trazendo muita animação para toda a família - e às vezes uma baguncinha.
Por que gato laranja é maluco?
Quem tem um laranjinha em casa garante que os gatos laranjas são mais bagunceiros que as demais cores, e eles não estão totalmente errados. A personalidade de gatos laranjas é exatamente essa que dizem por aí: são apocalípticos, cheios de energia, alegres e brincalhões. É por isso que ele está entre os tipos de gatos mais bagunceiros que existem.
Mas “por que gato laranja é maluco?" Não é verdade que os laranjinhas são malucos no sentido literal da palavra, eles são apenas gatos energéticos que precisam de atividades e brincadeiras para gastarem a energia e se sentirem mais relaxados.